segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Essa mágica chamada Comunicação

Links para esta postagem
Que seja o consagrado Alexander Graham Bell ou o "anônimo"Antonio Meucci o inventor do telefone, não importa - mesmo que naquele tempo ainda não existiam downloads para celular.
O que importa é que sempre buscamos novas comunicações, novas maneiras de transmitir com o que está fora de nós.

Quero lhes dizer meus amigos, que sou apaixonado pela comunicação dos povos, pela forma que mostramos ao mundo quem somos. Por motivos que faça-nos beirar a insanidade, as vezes falamos sozinhos como se nosso outro "eu" estivesse discordando de nós mesmos. Falamos com quem já se foi, com um peixe que provavelmente não entende nada de português. Falamos com deuses. Com estrelas. Com quem ainda nem veio ao mundo.
Isso é comunicação, e em 90% das vezes que transmitimos uma mensagem, não usamos palavras.

Eu amo esse negócio. É como se participássemos da grande construção. Por isso, o meu recado hojé é: Comunique-se. Nem que seja com um maldito peixe.

Um abraço a todos!

sábado, 25 de fevereiro de 2006

Eu odeio o Roberto Justus

Links para esta postagem
O grande motivo da existência dessa foto não é mostrar o Leandro e eu no anfiteatro do Expogramado... é simplesmente dar um efeito de movimento naquelas luzes lá atrás.. o Leandro e eu temos esse distúrbio mental - basta dar uma câmera digital na nossa mão que a gente tenta extrair o máximo dela. Nessa na foto estávamos no intervalo de uma das paletras.. Se não me angano, aguardávamos a palestra do Roberto Justus, aquele idiota de O Aprendiz. Nesse dia reencontramos uma antiga amiga, Mayra, que começou o curso de propaganda com a gente e depois foi pra Porto Alegre. Hoje ela está na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Martketing), ela iria gostar se visse que eu escrevi isso, ela gosta de estar lá, e quer que todos saibam disso.rsss....
Bem, queria apenas dizer hoje que um dos 4.200 sonhos meu e do Leandro é também fotografar partidas de futebol, esperamos conseguir isso antes da copa do mundo de 2014, nem que para isso, o Verdão seja nossa cobaia.

1º dia em Gramado-RS

Links para esta postagem
















Esse mala ai junto comigo e o Leandro é o Israel. Chegamos em Gramado para o Festival Mundial de Publicidade, estava muito frio, prinicpalmente pra nós, acostumados com os 40º de Cuiabá. A turma da faculdade estava em peso neste evento nos pampas, e assim que chegamos resolvemos apreciar ao máximo a culinária daquele lugar. Jantamos fondue, e ficamos impressionados com a capacidade que o Israel teve de devorar a grande quantidade esta iguaria. Depois desse dia, sempre tentamos reproduzir o clima daquela noite, sempre com muita falta de sucesso. Mas valeu pelos 5kg a mais que colecionei naquela semana. Planejei voltar um dia a Gramado, comer todo o fondue que conseguir, voltar a casa do papai noel, conhecer o teleférico (para isso não sobrou tempo) , a rua coberta, etc. Só lamento não voltar lá com a mesma turma da faculdade, que fizeram desta viagem uma das melhores que eu já fiz.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Galera show

Links para esta postagem
Da esquerda p/ direita.: Raquel, eu, Thaila, Thais, Karina e Alair.
Nesse dia estávamos no Zagaia na festa de comemoração dos 25 anos de casamento do Alexandre e Iracema. Praticamente todos da Plaenge estavam presentes.

Valeu Bial

Links para esta postagem
A Géssika é uma pessoa muito especial pra mim, somos daqueles amigos que apesar de ficar meses sem conversar sabemos que somos grandes amigos. Essa é a única foto que tenho com ela, foi numa balada em Colider há uns 3 anos. A Géssika é a única "Bial" da turma de "Biais", mas isso eu explico mais pra frente, é uma longa história.

Leonardo, eu e o Frodo (Willian)

Links para esta postagem
Esses ai são o Leo e o Willian, também conhecido como Frodo (sem comentários.. rss.) Estamos na minha formatura no Hotel Fazenda Mato Grosso, uma noite muito especial. Dia 28 de janeiro de 2006, um dia que jamais tirarei da memória.

Rio Telles Pires

Links para esta postagem
Ta ai uma coisa que eu amo fazer: Pescar no rio Telles Pires, no norte do estado a uns 90km de Colider. Nessa foto estou no barco com a Thaila, minha namorada.
Normalmente não pesco nada, mas isso é mero detalhe. Vale pelo lugar fantástico que é - o rio é gigantesco. Também é uma grande paixão da minha mãe e do meu irmão.

Você meu amigo de fé, meu irmão, camarada

Links para esta postagem
Esse é um cara que eu vou levar sempre comigo. Desde a 1ª série no Pompeu, fugindo do Elias..putaquepariu... tracávamos juntos as estratégias para escapar daquele maluco na hora do recreio... Quanta história, quanta risada e quanto material bruto de bobagens. Não tem como não relembrar e dar risada. As rodas de violão. Sinto muita saudade daquela época. Do volei de areia, dos jogos Vale do Teles Pires, do Jogos do Objetivo... aquela partida de volei contra Juina em Sorriso 3 horas da manhã... levamos uma cacetada dos caras... Mas valeu demais. Tb participei do momento mais triste da vida desse cara, e da minha tb. Um grande abraço Coca, agora dotorzinho na nossa querida Colider. Sucesso meu velho: Te encontro pelo mundo.

LDL, quase uma DPZ

Links para esta postagem
Esse aí entre eu e o Leandro é Roberto Duialibi - sócio diretor da DPZ, umas das maiores agências de propaganda do Brasil. Esta foto foi tirada na Semana Internacional de Criação Publicitária em São Paulo. Foi muito bom estar lá, ele nos convidou para conhecer a agência. Ficamos impressionados com aquilo tudo, 13 andares de DPZ, um deles só para a conta da Toyota. A criação da DPZ, que bom lugar para se estar.
Na visita, que durou cerca de 2 horas, fomos apresentados a todos os departamentos. Algo inesquecível. Backup disso Leandro.

Thor, uma fábrica de slogans

Links para esta postagem
Um dia nasceu: Thor, um filho promissor, mas não do deus Odin e sim de 3 caras pra lá de criativos. E assim pariu, com zero de verba e 1 milhão de idéias para chegar a ser uma DPZ - e eu ainda não desisti disso, nem o Leandro.
Meus caros amigos, a Thor foi uma agência que criamos para desenvolver o nosso planejamento de marketing e comunicação e assim concluir a faculdade de Propaganda pela Universidade de Cuiabá. Conseguimos. Fechamos essa etapa e assim como na mitologia nórdica, Thor preferiu imortalizar-se. O Davi está em São Paulo buscando novas ferramentas, Leandro e eu assumimos o projeto e vamos solidificar um sonho de faculdade. Estamos buscando clientes e ensinando a Thor Comunicação Inteligente a caminhar. Mas antes o caminho terá que ser traçado por nós.
Esperamos ter sucesso, porque prazer em criar, isso está garantido.

O divisor de águas

Links para esta postagem
Ali a coisa começou a ficar interessante. Entrei para o respeitável mundo da propaganda, vivi o que queria viver, todos os momentos em um só. Nesta foto, meus amigos, eu estava certo de que trilhei o caminho que leiautei. Resolvi uma grande equação, eu venci um grande desafio e recomendo isso a todos. Vença desafios, se possível, um por dia, aquele que mais te assusta. Nesse espírito escreverei algumas coisas aqui neste "blog", não gosto desta palavra, mas não dá pra chamar de algo diferente. Vale a pena pela retribalização, e isso, de certa forma, é bom.
Falarei de propaganda, criatividade, de paixões, poucas e verdadeiras. Fica o convite a todos os amigos e prospects de amigos que queiram comentar.
Um grande abraço a todos, ainda que seja apenas virtual.
Publicitário Luciano Marino