segunda-feira, 27 de março de 2006

Outdoor, eles ainda existem!

Por mil demônios, o que está acontecendo com a nossa criatividade? Neste fim de semana eu tinha a sincera intenção de postar aqui um outdoor que chamasse a atenção em Cuiabá. Sim, chamar a atenção, o primeiro das cinco funções de um bom outdoor.

Pois bem, peguei minha câmera digital, coloquei no banco de passageiros do carro e fui à caça. Olhei minuciosamente as principais vias, as menos movimentadas, faculdades, escolas e..... nada! Para minha decepção não encontrei absolutamente nada que valeria a pena ser falado aqui. O que vi foram dezenas de painéis mais ou menos completamente paralelos às avenidas, como se o principal objetivo da mídia fosse evitar a sua leitura.

Mas saibam que não estou desistindo, eu não desisto facilmente assim. Existem mais de 60 agências de propaganda em Cuiabá, isso é publicitário pra cacete, e garanto que sou radicalmente contra a idéia de que que ninguém está aproveitando essa mídia pra vender alguma coisa de forma criativa e inovadora.

Antes que me ataquem pela crítica que estou fazendo, saibam que não estou sendo estupidamente exigente com o mercado, só quero ver por aqui, a boa e velha propaganda de massa. Caso contrário, esse blog não vai pra frente.
Enquanto isso não acontece, segue algumas figuras que ilustram ao pé-da-letra o que estou tentando lhes dizer.










1 comentários:

lauana disse...

OIII!!

Você está coberto de razão Luciano...
O out door pode ser incrivelmente criativo, e não somente uma placa colorida e lotaaaaaada d informções como vemos na moiria das vezes aqui em Cuiabá, sendo que conter informação demais não eh a idéia de um out door bem feito.

Precisamos urgentemente de criatividade nessa mídia, urgentemente mesmo.

bjaummmm =**