terça-feira, 6 de março de 2007

4, 8, 15, 16, 23, 42

Anúncios como esse da Post-It são curiosos, e por essa e outras razões ele apareceu por aqui. Sei que depois de ver uma boa idéia pronta, fora do monitor da agência, é bem fácil falar que a sacada era lógica, dar aquele famoso pitaco e se gabar dizendo que aquilo poderia muito bem ter saído de dentro da sua própria cachola.

Mas o que quero comentar hoje é outro ponto, quero ir mais a fundo nessa peça. Alguns já falaram que utilizar a série Lost como tema torna a comunicação restrita apenas aos fãs da turma do Jack - o que não são poucos por sinal, considerando o monstruoso sucesso dessa série.

Eu particularmente discordo desse ponto de vista, não apenas por ser um dos milhões de fãs da sequência de acontecimentos sinistros naquela ilha, mas por ver com humor e uma respeitável pitada de oportunismo o gancho que o anunciante faz com a série. É formidável a careca do provável Lock atrás do monitor digitando os números e o detalhe do contador apontando o último minuto. Relata ao pé-da-letra a utilidade daqueles papeizinhos amarelos.

0 comentários: