terça-feira, 3 de julho de 2007

Todo começo tem seu fim


Eu detesto aqueles blogs que postam um belíssimo anúncio e logo abaixo escrevem um singelo "Sem comentários". Sempre digo que quando a peça é bem feita - daquelas que nos enchem os olhos - o que mais deve ser feito é comentá-la e ressaltar suas virtudes.

E para enriquecer mais um pouco esse sanatório de publicitários, compartilho mais esse formidável anúncio do novo BMW 530i, criado pela agência colombiana XPO. O conceito é claro: Evolução.

É inegável que a roda foi uma das mais importantes invenções da humanidade, e desenvolveu-se até o ponto em que não poderia ser mais evoluída. Basicamente é isso que o anúncio diz. Mas analisando mais friamente o trabalho aí de cima, minha única dúvida é: Será que esse tipo de idéia não poderia nos fazer pensar que idéias são limitadas? Será que um consumidor fiel a uma marca (principalmente quando essa marca é de automóvel) não gostaria de saber que a sua evolução chegou ao fim. Ou seja, com que argumentos a BMW vai apresentar o seu próximo modelo? Fica a pergunta.

3 comentários:

Thaiza Nacaxe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
helen disse...

huahuahuaha

a Thaiza me faz rir...

q boba..
mas enfim...eu tb sou meio lerda...

e pensando bem, o q será q ele utilizarão???
um super legacy???


bjoca

Rafael Amaral disse...

Talvez se colocassem o logo da BMW ao invés do modelo trasmitiria uma mensagem melhor.

E sobre os blogs, também não vejo graça nos que se transformam em meros "informativos" ao invés de fonte de opinião. Afinal, o legal dos blogs é poder colocar o ponto de vista pessoal.

Abraços!

Rafael Amaral.
www.semrotulo.com