quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Penso, logo existo

"Você pode pensar muitas coisas. A única coisa que você não pode fazer é não pensar". E com essa fortíssima idéia a F/Nazca S&S criou e desenvolveu uma brilhante campanha para celebrar os 10 anos do canal Futura. Postei na sequência dois de um total de três filmes criados para transmitir a importância do domínio que as pessoas deveriam ter sobre suas próprias vidas.

>Pensamento
.
Tudo bem que existe aí um pouquinho de incoerência, já que está enraizado na cultura do país o fato da televisão não ter absolutamente nada de intelectual. Claro que não passa de um mero e incômodo mito. Existem sim bons programas educativos, só não estão disponíveis as oito horas da noite em canais minimamente conhecidos - mas o Futura é muito bom.
.
Voltando aos filmes, achei realmente intereresante o que disse o gerente de desenvolvimento institucional da Fundação Roberto Marinho, Ricardo Piquet: "Nosso principal objetivo é salientar o protagonismo de cada indivíduo em mudar sua vida, e que ele pode usar o Futura como ferramenta para isso”.
.
Já ouvi várias vezes pessoas falando que gostariam de ler mais, de escrever mais, de ter mais tempo para refletir, etc, etc, etc. O que elas deveriam entender é que esses desejos dependem apenas delas. Você dirige a sua vida, e só depende de você se ela será rica ou não. Mas não quero dar um conselho aqui, na verdade eu não gosto de dar conselhos por dois motivos: Os tolos não saberiam como usá-los, e os sábios não precisam de conselhos. Acredito que quem lê esse blog se encaixa perfeitamente nesse meu segundo grupo. Queria apenas dizer que o conceito dos filmes é mais ou menos esse.
.
Já o vídeo a seguir, intitulado como “Verdades” tem uma estrutura parecida, mostrando uma sequência controvérsia na história da humanidade. No final, assina dizendo que o Futura é o canal que liga você.

>Verdades

2 comentários:

helen disse...

aaaaaa Luciano..

vc é muito puxa saco... nem percebeu q eu sumi..

enfim... no meu trabalho novo não posso ver um monte de coisas na net... inclusive - vídeos.. :(

então, nem pude ver (ainda) os vídeos desse post... mas prometo voltar no fds e deixar um comentário de gente...

bju

Anônimo disse...

eu juro por deus que percebi!
bjs
Luciano