segunda-feira, 2 de março de 2009

Amora vs. Maçã

Uma amora atravassa como um tiro a imponente maçã. Você já viu esse filme? Certamente sim, já que o vídeo está bombando na blogosfera, mas quero citá-lo para acrescentar dizendo que trata-se de um ótimo exemplo do uso consciente de recursos gráficos na composição de filmes publicitários. O vídeo - apesar de não ser um comercial oficial - é uma clara ofensiva contra a Apple e seu popular iPhone. Criado pelo estúdio Guava, de Nova Iorque, o apelo de falar sobre pioneirismo, principalmente nesse competitivo segmento, deu ao BlackBerry uma certa vantagem - na minha visão.

Para quem não sabe, o BlackBerry é um celular da Research in Motion, que possui funções de editor de textos, acesso à Internet, e-mail e tecnologia IPv6. É simplesmente o aparelho que deu origem à categoria dos smartphones. Já a resposta dos seguidores de Steve Jobs é tão fantástica quanto bem-humorada: mesmo com essa velocidade, uma amora não conseguiria atravessar a maçã, a menos que o vídeo tenha sido feito com um software da Apple.


Fonte: Briefblog

1 comentários:

Natie disse...

Perfeito esse vídeo.