terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ideias. As fortes não morrem.

Antes de tocar no assunto de hoje quero dar uma resposta comum para alguns e-mails que venho recebendo recentemente. Sim. Este blog é focado em campanhas impressas, o motivo é um tanto peculiar, mas tem lá seu charme. Gosto da síntese de uma ideia criativa em algo imóvel, que vende-se apenas em imagens e/ou textos. Nada contra filmes publicitários, PR stunts, virais, ações de guerrilha ou qualquer outra mídia alternativa que esteja bombando por ai. Isso também é destacado de vez em quando neste singelo e hospitaleiro sanatório. Por isso, não se admire com minha aparente "desatenção" ao radar da propaganda, é tudo friamente calculado.

Agora vamos à atração de hoje, esse diferente trabalho da ABP - Associação Brasileira de Propaganda - para divulgar o Festival Brasileiro de Publicidade 2009. Para ser bem sincero não consigo afirmar se gostei ou não, apenas achei diferente. Essa linha retrô, a tipologia, as cores, tudo isso me agradou. Senti falta de uma direção de arte mais elabora, talvez seja isso. A criação é da DPZ do Rio.

Free Image Hosting

Free Image Hosting

Free Image Hosting

Free Image Hosting

1 comentários:

Gustavo Dias disse...

A Idéia é boa....

A execução nem tanto...parece algo que eles resolveram fazer no último minuto !

Poderia ser melhor explorada !