domingo, 25 de julho de 2010

ANJ | O jeito de fazer jornal está mudando

Mais uma bela aparição da Fischer+Fala! por aqui. Dessa vez, foi este anúncio criado para a ANJ - Associação Nacional de Jornais - para divulgar o 8º Congresso Brasileiro de Jornais. E convenhamos, a ilustração - com esse ar descolado com o cachorro trazendo um iPad para o seu dono - ficou extremamente pertinente.

Image and video hosting by TinyPic

Eu ainda não falei disso por aqui, mas como o assunto vem ganhando relevância a cada novo lançamento da Apple, acho que vale uma pequena lembrança. Há algum tempo discute-se a importância da mídia off-line, entre elas, os anúncios impressos. A peça acima não deixa de ser um pequeno paradoxo, mas ainda assim, é apropriada para o produto que se está sendo ofertado. E eu, como sempre faço, defendo as mídias tradicionais atualizando periodicamente este blog. Não que eu seja contra um belo trabalho baseado em Realidade Aumentada ou num revolucionário aplicativo para os iPhones da vida. Mas ainda acredito que uma boa ideia esteja acima dessa discussão.

O anúncio da ANJ é um belíssimo exemplo, e é por trabalhos assim que prefiro manter a proposta original desta casa - e colocar as ideias acima dos formatos - mesmo que eu saiba que isso tenda a perder força. E ainda que o fim da versão impressa do Jornal do Brasil apresente-se como o começo do fim, eu vou tentar manter essa linha editorial meio antiquada.

:: Fonte: CCSP
Image and video hosting by TinyPic

0 comentários: