terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fim

(Então é isso) - Amigos, essa é a última vez que me dirijo à vocês. Pelo menos, a última vez aqui neste endereço internético. Isso mesmo, chegamos ao fim, acabou, au revoir, tchau e bênção. Depois de refletir sobre a forma e o conteúdo do Louco não, Publicitário eu cheguei a uma conclusão bastante racional: é hora de dizer adeus! Não porque eu perdi a vontade de fazer, nem por estar de saco cheio de escrever sempre sobre o mesmo assunto, nem por nada. Só percebi que o ciclo se fechou, era isso, "eu sou trezentos, sou trezentos e cinquenta..." - como diria Mario de Andrade. (?)

Quando criei este blog, em fevereiro de 2006, tinha lá meus três objetivos bem claros: desenvolver minha redação; entender aquele fenômeno que atendia pelo nome de Internet 2.0 e, finalmente, me manter conectado ao submundo pantanoso da publicidade. Pensava nesse pequeno tripé sempre que abria o editor do Blogger para publicar algo que tinha chamado a minha atenção naquele dia. Eu queria compartilhar com outros estudantes de comunicação as boas ideias que surgiam por aí. Essa era a minha missão, e para mim, parceiro, missão dada é missão cumprida.

Todos devem concordar que seis anos e oito meses é muito tempo, tanto tempo que uma outra Internet foi criada nesse período. Tudo mudou incrivelmente devagar, e aquele formato que eu me propus a empreitar lá atrás já não existe mais, não tem mais o mesmo sentido no final de 2012. Não preciso mais de um blog para compartilhar ideias, nem para me manter sintonizado no noticiário das grandes ações de marketing, tá tudo bem mais fácil com todas essas redes sociais.

Sei que isso não tem muita importância, mas queria dizer que fechamos o boteco com 1.359 postagens, 2.260 comentários e 1.308.697 visualizações de página em 2.436 dias no ar (ainda se diz "no ar"?). Enfim. 

Aproveito para agradecer imensamente os incentivos que recebi dos amigos Augusto Oliveira, Alexandre Fabian, Cristina Wiegert, Juliana Dornelles, Marcelo Resquetti, Rogério Iwankiw, Marcio Ferreira, Patrick André, Fábio Lettrari, Fred Fagundes, Marina Danielides, Francielly Senra, Gracielle Galvão, Tiago Andé e todos que ajudaram a fazer do Louco, não. Publicitário um bom lugar para uma visitinha.

Por fim, um agradecimento especial aos meus dois grandes amigos Ismael Gadelha e Leandro Magalhães, que contribuíram regularmente com o blog. Vocês foram verdadeiros conselheiros que sempre me passaram muita inspiração. Obrigado, canalhas!

É isso.

Tenham todos um bom dia, e caso eu não os veja mais, uma boa tarde e uma boa noite.

Luciano Marino

Maldição, começamos e terminamos num dia 23.

31 comentários:

Lucas disse...

Bom Luciano, eu como futuro estudante de publicidade só tenho a te agradecer,pois seu blog era um dos lugares onde eu me mantinha por dentro deste mundo.
Parabéns pelo sucesso do blog e espero que você continue criando conteúdo voltado para essa área =)
Abraço.

Fred Fagundes disse...

Não é tão ruim assim não ter mais blog.

Vamos comprar uma máquina de escrever?

Luciano Marino disse...

Tem uma tal de Olivetti que parece ser boa.

Roberta Croque disse...

Que tristeza, gosto desse blog!!!

Luciano Marino disse...

Lucas, obrigado! Certa vez Niobe virou-se para Morfeu e com muita propriedade disse: "tudo que tem um começo, tem um fim".

Luciano Marino disse...

Roberta, não faça eu me arrepender.

Matheus Moraes disse...

Pena que acabou, eu também sempre passava por aqui. Além disso, é um dos blogs mais reconhecidos do Brasil, que tem origem cuiabana.

Posso estar errado, mas tenho uma visão contrária de quem está trocando seu espaço pelas redes sociais. A tendência é a rotatividade de plataformas. Já um blog, está sempre ali, como um arquivo que vc nunca vai perder e que depende exclusivamente de vc.

De qualquer maneira, boa sorte e continue atualizando a galera com bons conteúdos.

guto disse...

Olá meu amigo, fico triste e ao mesmo tempo curioso, esperando qual o próximo canal que irá empreitar, pois sei que parado você não fica, hehehehe. Agradeço pelas informações compartilhadas ao longo destes seis anos e oito meses, me valeram inspiração e conhecimento. Acompanhei de perto a evolução do seu trabalho e saiba que minha admiração cresceu proporcionalmente. Valeu rapá, agora tem que rolar um churras de despedida, hehehe

Leandro Magalhães disse...

Não sei qual site deixar de abertura do meu navegador agora. Porra Luciano! Olha o problema que você me arrumou!

Rt tecnologia disse...

E eu como eu fico!! se baseava em varias coisa que tinha aqui! bom sou um novo leitor do blog e um antigo agora que o blog se foi! acredito que sempre vai ter novidade por ae temos que correr atras! vamo que vamo!

Ismael disse...

Cara, fiquei a tarde toda pensando no que escrever...mas não me veio nada! NADA!

Bom, só me resta agradecer seu empenho em compartilhar conhecimento e informações e dizer que aprendi muito nesses mais de 6 anos (é... "muito" foi exagero...acho que estou sentimental pelo fim).

E que venha novos projetos!

Abração meu velho!

Guilherme disse...

Poxa, logo hoje que eu descobri o blog. ahah

Zariel disse...

Muito triste...
Acompanho o blog antes de começafr a estudar Publicidade e ele com certeza me fez ter mais vontade ainda de seguir essa carreira, me fez me apaixonar por esse nosso mundinho louco, hoje falta pouco para acabar o curso. Só tenho a agradecer por esses anos de leituras...
Boa sorte na sua nova jornada!!!

Anônimo disse...

Cunhadinho querido, parabéns pelo seu blog, eu o acompanhava regularmente.
Tu és meu cunhado preferido kkkkk (só tenho uma irmã). Brincadeirinha te admiro muito.
Bjos Sil

Lucas Romeiro disse...

Desejo, para suas próximas empreitadas, o mesmo sucesso conquistado com este blog.

Tudo de bom Luciano!

Anônimo disse...

fico triste com o fim do blog, ele merece um sepultamento digno de um icone da propaganda

Vinícius disse...

Bom Luciano, parabéns pelo excelente blog que você construiu nesses 6 anos e boa sorte daqui pra frente!

Mas algo me diz que você ainda vai voltar, hein... =)

Larissa Reis disse...

Poxa vida, eu descubro o blog hoje e ele já morre.. :( Pelo que vi, foi bom enquanto durou..

Gaby disse...

Ei Luciano
Que pena que o blog está acabando. Infelizmente só vim a conhecer esse espaço agora em 2012 e confesso que você era um dos meus prediletos do Feeds. Entretanto, como blogueira, entendo essa questão de nossos objetivos terem sido cumpridos e precisarmos buscar novas coisas.
Sucesso nas próximas empreitadas e obrigada pela companhia enquanto ela durou.

Cleiton Führ disse...

Po Luciano, infelizmente abri o blog e me deparei com este último post. Você tem uma facilidade incrível para transmitir ideias, explicar e contar histórias. É uma pena que vai dar um stop no blog. Espero do fundo do meu coração que um dia se arrependas e volte a escrever. Cleiton Führ

Marina disse...

Lu.... vou sentir muuuuuuuuuitas saudades do blog.....mas sei que voce vai alçar novas empreitadas... estou na torcida e serei sempre sua fã!!!

Fabiane Oliveira disse...

Na maioria das vezes que eu comento em sala de aula, sobre um blog de PP, eu falo do Louco não. Publicitário. Eu aprendi bastante com esses postes, comentários. Muito Obrigada por na maioria das vezes responder minhas dúvidas por mesmo sem saber. È uma pena de verdade para mim. Tenho esse link salvo nos meus favoritos e sempre leio. Fico muito triste por ter que perder esse hábito.

Marcus Vinicius disse...

Um ciclo terminou...mas garanto que tu incentivou muita gente a falar sobre comunicação. E muitos que te seguia diariamente vão começar um outro ciclo.
Obrigado por ter feito do nosso ciclo!

Abraço

Anônimo disse...

Duas fraeses: Vou sentir saudades. Vai fazer falta

Anônimo disse...

Sou fa do seu blog uma pena o fim dele. Te desejo sucesso, vc tem talento e realmente entende de comunicacao.

Clairo disse...

Pena. Foi bom enquanto durou. Apesar de não ter mais sequencia e atualizações, pediria que deixasse o blog no ar para poder se usado como referencia, até mesmo do que não fazer. heheheh...
Valeu pela empreitada nestes 6 anos.
Esperamos vê-lo novamente em um novo trabalho. Vida longa e próspera.

Rabiscos de um Publicitario disse...

Fiquei chateado mesmo! Eu gostava muito desse"Louco" da publicidade!
Eu tinha o teu blog no meu como referencia de qualidade!
Mais tem coisas que so perdem para ganhar força! Acredito que tenhas um melhor plano em mente para passar desse ciclo na web.
Luciano, esperamos por uma volta bem criativa. O Brasil precisa de nosso incentivo na criatividade. abç!

Alvez disse...

Unico blog publicitario que me prendia as informações, acredito qie todos vão sentir falta, só te peco que nao retire do ar pois aqui tem muitas matérias importantes que servirá de estudo para muitas pessoas.

Parabéns pelo sucesso.

Anônimo disse...

Já mobilizei um protesto e vamos encaminhar um projeto de lei ao senado que proíba o fim do blog.
Fiquei surpreso e triste pelo fim do blog.

Anônimo disse...

Penso que poderia ter pelo menos tomado outras alternativas, poderia ter deixado com alguém realmente motivado. Estou triste em saber que pouco valor recebia quem frequentava seu blog.

Anônimo disse...

Que triste...não faz isso não. Não seja egoísta.... Vc eh um ótimo profissional e escreve mto bem, continue compartilhando seu talento conosco!